Na internet desde 1998

Maravelli, Pedro

"Sou Pedro Maravelli, cidadão brasileiro, com mais de 20 anos de atuação profissional. Gerenciei áreas de câmbio em Bancos; concebi e comandei projetos e soluções de câmbio, crédito e cobrança voltadas para o mercado financeiro através da minha atuação em software houses., Sou também, eterno estudante de jornalismo e membro da ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo sob o n° 1275/2009.".

Clique na figura para seguir-me... maravelli@uol.com.br
contato via e-mail

Outros sites
 Siga-me no Twitter
 Visite meu Perfil no Orkut
 SENIws - @BLOG by Inês Bergamo
 A BOLA E O VENTO - Blog do Carlos Fernando
 Blog do PAULO CALÇADE
 COMUNIQUE-SE-O Portal da Comunicação
 Blogs da ESPN Brasil
 BLOG do Juca
 BLOG do Torero
 UOL - O melhor conteúdo




Clique aqui e veja como adquirir o livro!
Clique na figura

 




CARNAVAL ACIMA DA MÉDIA PERDE PARA A MÉDIA DAS NOTAS...

...descarte de notas prejudicaram a favorita ao título de São Paulo!!!

Quando cheguei em casa no começo da manhã do último domingo, após desfilar mais um ano pela Mocidade Alegre, fui assistir a gravação do desfile da Morada. Apesar da péssima transmissão da Vênus Platinada, reafirmei a certeza de que havia participado do melhor desfile deste ano. E olha que ainda faltava ver quatro escolas!

A Mocidade fez um desfile impecável e que deixou-me plenamente satisfeito a ponto de comentar com algumas pessoas que o título pouco importava. Estava com a alma lavada!

Na manhã de 2ª. feira comprei jornais que espelhavam a minha avaliação e convicção, sem falar de programas de rádio, TV e páginas na Internet. A escola do Limão tinha deslumbrado a todos!

Mas aí veio a 3ª. feira e a apuração... Nota por nota a Mocidade ia firmando-se como a campeã... Chegou ao último quesito, “Comissão de Frente”, na liderança ombreando-se com a Rosas de Ouro. Tava no papo! Ainda mais neste quesito que as mídias destacaram como um dos que mais chamaram a atenção no desfile da campeã do ano passado.

Pra surpresa de muita gente, duas notas 9,75 tiraram o bi-campeonato da Mocidade e deram após 16 anos o título para a Rosas. Estava feita a injustiça! Não pelo campeonato da escola da Freguesia do Ó, que esteve bem no sambódromo, mas pela derrota da Mocidade que fez um desfile acima da média. Média que foi adotada pelos organizadores do carnaval paulistano como medida de justiça, descartando duas das cinco notas por quesito , a maior e a menor.

Pois é, não fosse adotado o “descarte” teríamos beliscado mais um título. Mas o “combinado não é caro” e, resignados vamos buscar no ano que vem o que nos faltou neste.

Podem estar certos, após atingir um nível de excelência, a Mocidade Alegre, a Morada do Samba, a escola do Juarez da Cruz, da presidente Solange, do Mestre Sombra do Sidnei França, da Ala do Barril, vai fazer um carnaval 2011 ainda melhor que o deste ano! E que as co-irmãs preparem-se com afinco para impedir que retomemos nosso título. Vamos arrumar o que pareceu errado...



Escrito por Pedro Maravelli às 19h25
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 

Regras de Uso das Informações e Fontes deste @blog


 u Saiba mais sobre nós... »

 u O que já escrevi por aí... »

 u Eu em Programas de TV... »

 u Entrevistas que fiz... »


Histórico


    Votação
     Dê uma nota para meu blog