PEDRO MARAVELLI
maravelli@uol.com.br
WebAmigos


0Bicão
Quarta-feira, 12/3/2003
Jânio Quadros está de volta à
prefeitura de S.Paulo. Agora de saias!














Qualquer semelhança
não é mera coincidência!


A prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), disposta talvez a mudar sua imagem de governante e administradora inerte, partiu decididamente para o ataque.

Mas não pensem que enfim, resolveu arregaçar as mangas de seus bem-cortados tailleurs e começar a trabalhar em sua administração, deixando de lado suas inúmeras viagens, seu empenho na campanha de Lula para chegar e manter-se no Planalto.

Principalmente abster-se de suas aparições em eventos sócio-culturais, como no último carnaval ou na recém-inauguração do Espaço Lilás, na zona leste de São Paulo em comemoração ao justo ´Dia Internacional da Mulher´.

Resolveu isto sim, adotar de vez o que costumo chamar de ´jeito Jânio´ de ser. Vive a criar factóides e a atacar os adversários políticos e jornalistas como forma de defesa. Sem ponderação, serenidade ou argumentações válidas e consistentes.

No último dia sete, o jornalista Chico Pinheiro, na Rede Globo, questionou-a a respeito do fato de sua administração estar se dobrando ao domínio e vontade dos empresários responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, a quem a prefeita já havia chamado de gangsters.

Num dos seus arroubos de dona-da-verdade e de mal-criação (apesar do sobrenome, que mantém de fato, mas não de direito sugerir-lhe uma boa formação, um bom berço) gesticulou, esbravejou, espumou e chamou o educado jornalista às falas, desafiando-o: "Vem ser prefeito para ver o que é, vem aqui ser prefeito."

Pena que o âncora da Globo não tenha lhe respondido à altura, dizendo que ela sim é que tem de ser a mandatária máxima do município, já que foi para isto que foi eleita. E principalmente, que tem que mostrar serviço e o quanto é coerente(?) o discurso pré-eleitoral do Partido dos Trabalhadores quando está no poder.

Tem que, junto com a sua bancada e aliados(?), ser contra aos aumentos abusivos de taxas, impostos e tarifas públicas. Abolir as mordomias dos vereadores e seus assessores. Que história é esta de carros novos, de aumento nos vencimentos????

Ora Dona Marta! Exerça as funções do seu cargo com empenho, respeito, seriedade, serenidade e diginidade que o povo paulistano merece. Não venha a ser uma nova Jânio Quadros. Agora de saias. Não vá sair por aí multando os munícipes, descabelada, descontrolada com um ar de DONA MARIA, A LOUCA.

Para quem não sabe, DONA MARIA I, mãe de Dom João, sogra de Carlota Joaquina, governou Portugal no século XVIII e tem no curriculum ações e omissões que contribuíram para o declínio do império português.

Que a nossa DONA MARTA, "A LOUCA" não faça o mesmo com a cidade de São Paulo!
imprimir   enviar  

Pedro Maravelli
Tudo começou aqui!
Conheça aqui um pouco a respeito
da história do nascimento do Site @WebAmigos.net
e de seu idealizador e criador

Os textos e comentários são de inteira
responsabilidade do titular da coluna

Críticas, sugestões, comentários...
Seu nome:  
Cidade:  
     
Seu e-mail:  
Assunto:  
Comentário: